quinta-feira, 20 de julho de 2017

TCE aprova contas de Paulo Câmara referentes ao exercício de 2015

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) aprovou, nesta quarta-feira (19), relatório do conselheiro Ranilson Ramos recomendando a aprovação da prestação de contas do governador Paulo Câmara do exercício financeiro de 2015. Na análise, o TCE verificou se o governador cumpriu os limites constitucionais em relação à saúde e à educação, se respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante ao endividamento do Estado e à despesa com pessoal, etc.

A aprovação do relatório só não foi por unanimidade por causa do voto da conselheira Alda Magalhães, que defendeu a aprovação com ressalvas. Foram oram expedidas quatro recomendações: a ausência da prestação de contas por parte dos municípios no Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), empenhar e liquidar despesas orçamentárias, propor e definir indicadores a serem utilizados na aferição dos resultados dos programas constantes do PPA (Plano Plurianual) e criar um grupo de trabalho específico para verificar se foram cumpridas as recomendações feitas pelo órgão no exame das prestações de contas anteriores.

Diante disso, Paulo destacou que seguirá as recomendações feitas pelo Tribunal. "A informação que tive foi que as contas foram aprovadas sem ressalvas e recomendações sempre são bem-vindas. Nós vamos cumprir as recomendações do tribunal, que tem uma atuação fundamental para gestão pública como um órgão de controle. O importante é que, mais uma vez, nós podemos mostrar com transparência tudo que vem sendo feito pelo nosso governo. O que mostra claramente nosso profissionalismo e responsabilidade", avaliou Paulo Câmara. 


O parecer, agora, segue para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, que votará pela aprovação ou não das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário