sexta-feira, 7 de julho de 2017

Humberto Costa fala ao Direto ao Ponto e confirma estratégia do PT de lançar candidatura própria ao governo estadual

O senador pernambucano Humberto Costa (PT), em participação ao Direto ao Ponto, falou sobre a visita que fez, juntamente com a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), ao ex-presidente Lula, além disso, comentou conjunturas relacionadas às eleições 2018 no campo estadual e nacional.

Ao comenta o encontro com Marília Arraes e o ex-presidente Lula, Humberto afirmou, “Fizemos ali uma pequena avaliação da conjuntura nacional e da conjuntura estadual, também como, as expectativas em relação ao nome dele como candidato a presidência da República. Na verdade, chegamos a conclusão que aqui em Pernambuco o nome de Lula pode ajudar bastante o PT nessa disputa”.

Candidatura - O petista confirmou que Lula avalia que PT de Pernambuco deve está preparado para uma candidatura própria. “Obviamente que nós sempre vamos levar em consideração a possibilidade de fazermos alianças, de termos ai uma frente com o PTB de Armando Monteiro, mas o próprio presidente concorda com ideia de que nós temos que estar preparados para fazermos uma disputa onde o próprio PT tenha a sua candidatura”, declarou.

Nomes - Marília Arraes é um dos nomes mais cotados para disputar o governo estadual representando o PT, porém, segundo Humberto, não houve discussão de nomes no encontro. “Não fizemos nenhuma discussão de nomes, porque não cabe nesse momento fazer discussão de nomes. Mas a estratégia de termos uma candidatura, uma chapa própria, permanece como uma estratégia importante”, afirmou.

Aliança - Ao comentar recentes declarações do ex-presidente Lula que disse sonhar com uma aliança das esquerdas que envolvam legendas com o PT, PSB, PDT e PCdoB, o senador disse. “Acho que pode ser uma alternativa, embora acredite que hoje tenhamos certa dificuldade com o PSB, não somente por conta da conjuntura local, mas porque o PSB posicionou a favor do Impeachment de Dilma, isso cria muitas dificuldades. (...) Quanto ao PDT, o PCdoB, eu creio que é até natural que nós possamos ter um entendimento com esses partidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário