sexta-feira, 14 de julho de 2017

"Não se pode falar de perseguição", afirma Betinho Gomes sobre condenação de Lula
O deputado federal pernambucano, Betinho Gomes (PSDB), falou, ao programa Direto ao Ponto nesta quinta-feira (13), sobre a condenação do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, contra o ex-presidente Lula (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Betinho declarou que o processo é jurídico, indo de encontro a afirmações proferidas por aliados do ex-presidente que definiram a decisão como política. "É um processo meramente jurídico, não se pode falar de perseguição. Evidentemente, que é algo que traumatiza muito alguns setores da política, porque não há o que se comemorar diante de um fato grave como esse", disse.

O tucano lembrou a necessidade de respeitar as instituições e os trâmites do processo. "Agora é preciso respeita as instituições, houve uma decisão que deve ser cumprida, o presidente terá o direito de recorrer e é natural que o faça. Dentro do processo legal ele tem direito a ampla defesa para tentar mudar essa sentença, se for o caso, se assim o colegiado de segunda instância decidir", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário