segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"O salário de vereador tem que ser um salário digno", afirma Galego de Mourinha

O ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Galego de Mourinha (PTB), esteve recentemente fala ao Direto ao Ponto, onde na oportunidade admitiu a saudade que sente do Legislativo Municipal, comentou a campanha de 2016 e se solidarizou com os vereadores santacruzenses que tiveram sucessivas baixas salarias nos últimos meses devido a decisões judiciais. 

Galego de Mourinha foi um dos agraciados com a Medalha Padre Zuzinha, uma indicação feita pelo vereador Ernesto Maia (PT). "Eu quero agradecer a todos, porque foi votado por unanimidade e a Câmara entendeu minha história e viu que eu realmente era merecedor desta comenda tão importante, que é a Medalha Padre Zuzinha aqui em Santa Cruz do Capibaribe", disse o vereador. 

Saudade - Na oportunidade, o vereador falou da saudade que tem de ser um dos detentores de um mandato na Câmara Municipal. "Mais de 20 anos de mandato, não tenha dúvida que fez parte da minha vida e ainda faz parte da minha vida, a saudade é grande (...). Mas tudo é possível, a gente não pode prevê o amanhã, o futuro pertence a Deus. Mas quem sabe outro dia eu possa voltar a essa Casa, com o mesmo vigor, com o mesmo trabalho. A saudade existe, a saudade é grande, mas a vida continua. Infelizmente não deu para eu ser candidato, mas quem sabe em um próxima a gente está ai, né?!", declarou. 

Se arrepende? - Ao ser questionado se sente arrependimento por não ter sido candidato a vereador, Galego de Mourinha afirmou, "Quando eu coloquei meu nome a disposição na majoritária, laçaram-se quatro pessoas lá na minha terra que é o Pará (...). Quatro pessoas que eu dei minha palavra de que não seria candidato a vereador, então ficou naquela ocasião difícil de eu voltar atrás. Mais uma coisa eu lhe digo, Fernando Aragão é super meu amigo, mas vice-prefeito, nem de Fernando, nem de ninguém, eu acredito que não pleiteio mais uma candidatura dessa. Mas a vereador, eu não descarto essa possibilidade". 

Ricardo Teobaldo - Quando questionado sobre a situação do grupo taboquinha em relação ao deputado federal Ricardo Teobaldo, Galego deixou claro que não há nada firmado."A gente tem que se posicionar, uma posição correta, concreta e que realmente agrade ao meu grupo político. Eu não quero tomar uma decisão precipitada, porque como todo mundo me conhece, pela minha fidelidade, palavra e posição, eu quando digo uma coisa, está feito. Então eu não vou dizer hoje que vou votar em Ricardo Teobaldo para depois dizer que não", ratificou. 

Vereadores -  Galego ainda se disse solidário aos vereadores da Casa José Vieira de Araújo, que sofreram sucessivas baixas salariais após decisões judiciais. "Eu sou solidário a todos os vereadores dessa Casa, sou um homem solidário. Porque eu sei o trabalho que cada um tem, eu sei a dificuldade que cada um tem para chegar a essa Casa (...). Então o salário de vereador tem que ser um salário digno. Eu acho que o vereador de Santa Cruz, uma cidade com mais de 100 mil habitantes, uma cidade que tem muitos afazeres, uma cidade que exige muita dedicação do vereador, os vereadores merecem ser bem remunerados", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário