segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Michel Temer deve ficar em repouso por mais dois dias

O presidente Michel Temer (PMDB) deve deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda nesta segunda-feira. Ele passou a noite da última sexta-feira em uma unidade de terapia semi-intensiva, após cirurgia de raspagem na próstata, e se recuperava num quarto desde o início da manhã de sábado. A recomendação do médico Roberto Kalil Filho é que Temer fique em repouso por mais dois dias.

O presidente foi internado após apresentar quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata, provocando obstrução da uretra. Neste domingo ele foi submetido a um procedimento de retirada da sonda vesical. A previsão é a de que o presidente fique em sua casa na capital paulista e volte para Brasília na quarta-feira.

O presidente foi diagnosticado com aumento do tamanho da próstata, a chamada hiperplasia prostática benigna. O problema, que faz com que o órgão comprima a uretra e bloqueie a passagem de urina, atinge 90% dos homens acima de 70 anos (Temer tem 77).

Embora tenha apresentado recentemente uma obstrução leve na artéria coronária, Temer não deve fazer nenhum tratamento cardíaco por enquanto. Os remédios para o coração tendem a afinar o sangue, o que poderia prejudicar o quadro atual.

Devido à internação de Temer, foi cancelada a visita oficial ao Brasil do presidente da Bolívia, Evo Morales, marcada para amanhã. Segundo o governo, as chancelarias dos dois países vão marcar nova data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário