segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde realizará 320 exames da campanha ‘Outubro Rosa’ em Santa Cruz do Capibaribe 

Visando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como dando continuidade as ações da campanha ‘Outubro Rosa’, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu, através de convênio da Prefeitura Municipal com o Projeto ‘Amigo do Peito’, a realização de mamografias e ultrassonografias gratuitas.

Ao todo, serão ofertadas 320 mamografias e 80 ultrassonografias que serão realizadas nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital que faz parte das ações do Projeto Amigo do Peito. O veículo conta com equipamentos modernos que permitem a precisão e rapidez nos procedimentos.

Para realizar mamografias, mulheres acima de 50 anos devem procurar um dos locais da campanha, já as ultrassonografias serão realizadas mediante indicação, após feito os procedimentos nos Postos de Saúde do município.

No dia 8, a Unidade Móvel estará iniciando a campanha na Policlínica Walter Aragão, onde serão realizadas 80 mamografias e 80 ultrassonografias a partir das 9h. Dia 9, o veículo se deslocará até o PSF do bairro Santo Agostinho no mesmo horário. No dia 10, o PSF do bairro Cohab será contemplado. Já no dia 11, as ações ocorrerão em frente à Igreja de São Cristovão, na Avenida 29 de Dezembro.

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, comentou a união do poder executivo municipal com o Projeto Amigos do Peito, e ressaltou a importância da participação popular.

“Essas ações fazem parte da campanha do Outubro Rosa, onde estão sendo feitas palestras, exames e encaminhamentos e tirando as dúvidas da população. E como continuidade da campanha, estamos realizando os exames também em novembro. Tudo isso sendo executado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e o Projeto Amigos do Peito”, comemorou.

Documentação – Os interessados devem procurar os serviços de mamografias e ultrassonografias com a solicitação do exame, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer uma das datas prevista na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário