quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Edson Vieira debate economia com prefeitos do Polo de Confecções

Na manhã desta quarta-feira (25) a rádio Jornal Caruaru promoveu um debate entre os prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Raquel Lyra (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama). Na pauta da emissora, que transmitiu a discussão para a maior parte do estado de Pernambuco através de sua rede, estava a economia do Polo de Confecções do Agreste que abrange mais de vinte cidades e gera renda para milhares de empreendedores.  

O prefeito Edson Vieira falou sobre diversos temas relativos ao desenvolvimento econômico e questões que abrangem não somente o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes, mas também o Parque das Feiras de Toritama e a feira de Caruaru, que juntos formam um dos maiores polos produtores de moda do país.

Em pauta, o prefeito colocou três pontos principais necessários para melhorar o empreendimento das cidades, e principalmente Santa Cruz do Capibaribe, que seriam o abastecimento de água, melhoria das estradas de acesso e, por último, a segurança.
“Nós temos mão de obra, e precisamos aprimorá-la a partir de cursos de especialização. E, precisamos também de infraestrutura, essa duplicação precisa ser finalizada, assim como a estrada de Toritama (BR-104) precisa ser feita. Pois não há somente essas três cidades, há também mais municípios intercalados que dependem dessa estrutura”, aborda o prefeito Edson Vieira.

Sobre a segurança, o prefeito explanou as ações que vem realizando nesses últimos tempos no município. A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, além de aumentar o efetivo da Guarda Municipal e auxiliá-la do melhor modo possível, vem implantando cursos e treinamentos para que possa trabalhar armada. Também está em andamento o projeto de ampliação do sistema de videomonitoramento a partir do investimento da própria prefeitura serão implementadas mais de 150 câmeras para auxiliar nessa fiscalização.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário