sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PT reúne lideranças no sertão no próximo domingo

O Partido dos Trabalhadores reunirá suas lideranças sertanejas na cidade de Serra Talhada, no próximo domingo (22), para fazer uma avaliação da conjuntura política local e nacional, e analisar a conveniência de lançar ou não candidato próprio ao Governo do Estado.  Foram convidados para participar desta plenária dirigentes de diretórios municipais, prefeitos e vereadores do Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó, Sertão Central e Sertão de Itaparica.

Consta da pauta de debates uma avaliação pelos participantes do cenário político nacional, as eleições gerais de 2018, a organização partidária na região, a defesa do ex-presidente Lula para que ele possa participar das eleições presidenciais do próximo ano e a luta contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Ainda será descutido o projeto de candidatura própria do partido ao governo do Estado. A vereadora recifense Marília Arraes trabalha com uma pré-candidatura ao Palácio do Campo das Princesas e a oportunidade servirá de termômetro para sua aspirações políticas. 

Marília é líder da oposição na Câmara dos Vereadores do Recife e tem sido questionada por seus pares. A ausência da vereadora nas reuniões de comissão e debates na sessão plenária tem sido notada e comentada pelos corredores da Casa José Mariano entre integrantes do governo e da própria base. Em reserva, um dos aliados da petista afirmou que a parlamentar “tem mostrado certo desleixo a seu mandato e tem se poupado das discussões porque está focando em outros projetos pessoais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário