sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Alunos da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe assistem à peça “Alice no País das Maravilhas”

Em convênio realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e o grupo teatral Cia Cult´Art, alunos da rede municipal de ensino puderam assistir, de forma gratuita, as apresentações da nova peça em cartaz: “Alice no País das Maravilhas”. A obra, com duração de 1h05, encantou os alunos que prestigiavam e aplaudiam a cada cenário no Teatro Municipal.

O acordo, entre a gestão e os integrantes da companhia, possibilitou dois dias de sessões destinadas aos estudantes. Compareceram no teatro municipal 100 alunos da classe fundamental I da Escola Municipal Professora Ivone Gonçalves de Araújo, e outros 500 do Centro de Educação Infantil Augustinho Rufino de Melo durante a terça-feira (17) e quarta-feira (18).
O secretário de Educação, Joselito Pedro, falou sobre a inclusão dos estudantes em projetos dedicados à cultura local. “Fiz questão de vir prestigiar e observar a alegria desses alunos em assistir às apresentações. É muito emocionante, pois existem crianças que não teriam a possibilidade de vir ao teatro, e a gestão do prefeito Edson tem oferecido esse tipo de projeto, justamente para atender a construção do ensino dessas crianças”, disse.

“A minha alegria em conseguir levar a cultura aos alunos daqui do município, fazer com que se tornem espectadores da arte, que às vezes não iriam ter condições de vir ao teatro, isso é muito gratificante. Com esses apoios da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal, os grupos teatrais acabam sendo incentivados para levar cultura ao público local”, frisou o gestor de cultura, Alberto Grilo.

A ação da Prefeitura Municipal e o grupo teatral CIA Cult´Art beneficiou os alunos com entrada franca. O grupo teatral, que já se apresentou ao público geral nos dias 14 e 15, ainda conta com sessões para os dias 21 e 22, sábado e domingo respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário