quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CCJ recomenda rejeitar a 2ª denúncia contra Michel Temer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (18), por 39 votos a 26 (e 1 abstenção), o relatório do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que propõe a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Mesmo com a decisão da CCJ, a palavra final sobre o prosseguimento ou não do processo para o Supremo Tribunal Federal (STF) cabe ao plenário da Câmara. A votação será na próxima quarta-feira (25), informou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Se o plenário rejeitar o prosseguimento da denúncia, Temer só poderá ser processado após o fim do madato. Se o plenário aprovar o prosseguimento do processo, o Supremo decidirá se aceita ou não a acusação. Se aceitar, Temer será afastado do mandato.
Três pernambucanos participaram da votação: o tucano Betinho Gomes (PSDB) e os socialistas Danilo Cabral (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB). Os parlamentares de Pernambuco votaram não ao relatório, ou seja, contra o parecer de Bonifácio Andrada. Foram 19 horas de debates na CCJ em dois dias até a votação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário