segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Privatização da Chesf é pauta no congresso da UVP em Petrolina

O Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco foi encerrado neste domingo (29). O evento, que reuniu vereadores e servidores das casas legislativas do Estado, contou com a presença do ministro de Minas e Energia Fernando Filho, que pôde apresentar a proposta de privatização do governo federal e a nova conjuntura política. O Congresso se realizou no auditório do Hotel Nobile Suítes Del Rio, localizado na orla de Petrolina.

A privatização da Chesf constou da programação do Congresso. O tema foi objeto de palestra proferida pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf. Ele disse que o povo do Nordeste é contra à privatização da Companhia, pois se ela for privatizada, o rio também irá junto, o que é algo inconcebível porque suas águas têm múltiplo uso: irrigação, abastecimento humano e geração de energia elétrica.

Estavam na plateia o presidente da UVP, vereador Josinaldo Barbosa (PTB-Timbaúba), o representante da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abrascam), Relindo Schlegel e o superintendente regional da Codevasf Auriválter Cordeiro.

Chesf - A Chesf é a maior geradora de energia hidrelétrica do Nordeste brasileiro. Entre os seus clientes está a Celpe, empresa do Grupo Neoenergia, que distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba.

Além disso, é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário