segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Em carta, lideranças petistas consolida apoio a pré-candidatura de Marília Arraes 

Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, uma reunião na noite do último sábado (21) definiu apoiar a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) para o Governo do Estado nas próximas eleições. Foi o primeiro encontro de vereadores petistas em Pernambuco, idealizado pelo Vereador de Caruaru, Daniel Finizola. 

O encontro começou na noite de sexta-feira (20), com a presença do Senador Humberto Costa, o Presidente do PT Estadual, Bruno Ribeiro, lideranças sindicais e movimentos sociais. No sábado houve ainda o debate ‘Modo Petista de Legislar’, com Dilson Peixoto e a oficina de comunicação com Rafael Vilela, pelo Mídia Ninja, e Natália Kozmhinsky, assessora de imprensa. 

Humberto Costa, Bruno Ribeiro e Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, conduziram o debate sobre Conjuntura Nacional e Estadual para as eleições de 2018. Ao final, vereadores apresentaram à Plenária uma carta de apoio à candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Estado.

Em determinado ponto da carta, os vereadores elencam a legitimidade do PT. "Se algum partido tem legitimidade e enraizamento social para apresentar à Pernambuco, um projeto de renovação das esperanças, esse partido é o PT. Mas pra isso, é preciso coragem e desprendimento individual. Por isso, saudamos efusivamente a decisão do Diretório Estadual por candidatura própria do PT ao governo do Estado", disse. 

A carta ainda ataca as políticas desenvolvidas pelo governo Paulo Câmara. "Do litoral ao sertão, reclama-se a inércia, incompetência e ausência do Governador Paulo Câmara e suas políticas. O PT tem a obrigação de responder a essa necessidade popular. Não há outra alternativa realmente inclusiva capaz de resgatar a dignidade do povo pernambucano, que sofre com índices superiores a de conflitos e guerras internacionais", declara. 

Ao cacifar o apoio a pré-candidatura ao governo da vereadora Marília Arraes, os vereadores apontam seu perfil combativo. "Consideramos que dentre os nomes ventilados, o da companheira Marília Arrares, Vereadora do Recife, eleita com mais 11 mil votos, mulher, combativa e qualificada, enraizada nas melhores tradições e práticas da esquerda, reúne as condições de reencantar Pernambuco com o PT, colaborar com a eleição de Lula Presidente e implementar um programa de gestão capaz de resgatar Pernambuco das páginas policiais", ratifica. 

A carta foi assinada pelos vereadores Daniel Finizola (Caruaru); Sinézio Rodrigues (Serra Talhada); Manoel Enfermeiro (Serra Talhada); Almir dos Santos (Mika) (Cedro); Gilmar Santos (Petrolina); André Cacau (Salgueiro); Orestes Albuquerque (Sertânia); Ivete Ramos (Surubim); Aristóteles Monteiro (Tabira); Adeilton Patriota  (Flores); Kildares Nunis (Itacuruba); Ezequiel Santos (Cabo de Santo Agostinho); Everaldo Valério (Ouricuri); os santacruzenses Ernesto Maia e Deomedes Brito e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário