quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Humberto Costa fala ao Direto ao Ponto sobre denúncia contra Michel Temer

O senador pernambucano Humberto Costa (PT), falou ao Direto ao Ponto a respeito da recente decisão do Senado Federal que manteve no mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrubando o afastamento imposto ao mineiro pelo Supremo Tribunal Federal, além disso, o petista comentou a tramitação na Câmara Federal da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB). 

Na última terça-feira (17), o Senado derrubou, por 44 votos a 26, a decisão do STF que havia determinado o afastamento de Aécio Neves do mandato. "Entendo que essa votação que aconteceu no Senado Federal representou um grande retrocesso político. O Senado teve a oportunidade dar uma resposta a população brasileira que não aceita ver a impunidade de alguns políticos que cometeram diversos atos ilícitos e no caso de Aécio Neves, sem dúvidas, as provas existentes são extremamente robustas. Nós votamos por esse afastamento, de acordo com aquilo que o Supremo desejava, mas infelizmente o corporativismo aqui do Senado prevaleceu", disse. 

Já nesta quarta-feira (18) a Câmara aprovou, por 39 votos a 26, o relatório do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que propõe a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer. "Obviamente que isso é parte de um acordo que envolve também o posicionamento do PSDB ao lado do PMDB para salvar o pescoço de Michel Temer na Câmara dos Deputados. Então eu vejo que só a pressão da sociedade, da opinião pública, pode de fato fazer justiça e permitir que seja aberto esse processo contra Michel Temer por tantos atos de corrupção", declarou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário