domingo, 29 de outubro de 2017

Ação de solidariedade é desenvolvida por alunos da Escola Dinâmica 

Um projeto que nasceu nas aulas de redação, do professor Allan Clemente com alunos da turma do 9º 'A' da Escola Dinâmica, propiciou aos alunos momentos de reflexão e respeito ao próximo. O tema colocado em desenvolvimento e sugerido pelo professor foi solidariedade 

A partir daí, partiu de uma iniciativa dos alunos de desenvolverem esse projeto em prol do lar de idosos Irmã Dulce localizado na zona rural do município de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no Sítio Barrinhas. O lar abriga idosos e pessoas com problemas mentais que, muitas vezes, são abandonados pela família ou não tem para onde ir. 

"É muito bom poder ajudar quem precisa. Foi um projeto muito gratificante e ter envolvido a escola nisso foi lindo. Estamos muito felizes", contou a aluna Ana Júlia Arruda. 
“As nossas aulas tem que ir muito além do que aprender somente o conteúdo, a gente tem que ensinar os alunos a serem homens e mulheres de bem. Acho que foi isso que eles fizeram, pegaram o que aprenderam em sala de aula e aplicaram fora dela. Uma verdadeira aula de cidadania. Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte disso com eles,” disse o professor Alan. 

A partir da inciativa dos alunos, que contaram com o apoio da coordenação e de toda a equipe da escola. Foram dispostas caixas ao longo dos corredores da instituição e uma grande mobilização tornou possível esse projeto. Foram arrecadados mais de 150 kg de alimentos. As doações foram entregues no Lar Irmã Dulce na manhã da última quinta-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário