segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Segundo Mutirão dos Superendividados atende mais de mil consumidores em Santa Cruz do Capibaribe

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do Procon local, realizou em união com o Programa Nacional de Proteção ao Consumidor (Procon) Pernambuco, o II Mutirão dos Superendividados do município. O programa aconteceu entre 25 ao 28 de setembro atendeu aproximadamente 1200 pessoas, na sede do governo municipal (prefeitura). O evento contou com apoio da CDL.

O evento ofereceu renegociar dívidas diretamente com entidades (agências bancárias, Celpe, Compesa, tributos municipais, operadoras de cartões de credito e telefonia). As transações foram intermediadas por assessores jurídicos do Procon local. Na oportunidade também foram realizadas mais de 600 consultas ao SPC e Serasa.

Alessandra Vieira, secretária de governo e desenvolvimento social, falou sobre o evento. “A população compareceu em um bom número ao Mutirão dos Superendividados. Para nós é uma grande satisfação poder ajudar pessoas a quitarem suas dívidas e solucionarem seus problemas”, frisou a secretária.

“Essa é uma ação do governo do estado que tem a prioridade de ajudar aqueles consumidores que estão endividados. Nosso intuito é intermediar acordos entre empresas e população, fazendo com que o tratado caiba no bolso do cidadão”, contou Mariane Pontual, secretária executiva de justiça e direito do consumidor.

A manicure Paloma Soraia, relatou a solução do seu problema. “Meu acordo foi com a Compesa, minha dívida era de dois mil reais, agora vou pagar cento e oitenta e três, gostei muito da renegociação. Era uma dívida que estava sendo acumulada há muito tempo e a gente nunca tinha como pagar, aproveitamos o mutirão para sanar este problema”, contou a manicure.

“Eu avalio com sucesso tanto de público quando, principalmente de negociações o II Mutirão do Superendividados. Durantes esses quatros dias, atendemos mais de mil pessoas, foram mais de duzentas e cinquenta senhas distribuídas por dia. Percebemos que houve ótimas negociações e a população saiu satisfeita”, frisou Thalys Henrique, coordenador do Procon de Santa Cruz do Capibaribe.    

O sucesso do II Mutirão Superendividados de Santa Cruz do Capibaribe vai servir de modelo para o Procon da cidade de Surubim que solicitou informações de como foi realizado o evento na capital das moda, a forma e estrutura do mutirão, com o intuito de intermediar negociações entre consumidores e fornecedores, respeitando as legalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário