quarta-feira, 9 de maio de 2018

Por unanimidade, concursos públicos do Coniape são liberados pelo TCE

O Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco e o Ministério Público de Contas, aprovaram por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (09) a continuidade dos concursos públicos que estão sendo organizados pelo Coniape (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), para os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Panelas, Altinho, São Joaquim do Monte e Cupira.

Uma medida cautelar havia suspendido a realização do concurso por conta da dispensa de licitação que deu origem ao contrato com a empresa ADM & TEC, banca organizadora das provas. A suspensão aconteceu em 8 de março, dois dias antes das provas em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a sessão nesta manhã, a secretária Áurea Priscilla fez uma defesa oral e apresentou todos os procedimentos para a realização do concurso. O relator Dr. Dirceu Rodolfo, conselheiro do TCE, votou pela aprovação e, consequentemente, continuidade do concurso, sendo acompanhado pelos outros conselheiros.

Edson Vieira, presidente do Consórcio, falou sobre a decisão e confirmou que já esperava pelo resultado, por ter conhecimento de que não haviam razões que comprometessem a realização do concurso. “Obtivemos essa vitória porque fazemos as coisas com responsabilidade. Essa aprovação representa que as instituições confiam em nosso trabalho. Teve vereadores e deputado, que criticou e procurou colocar em dúvida nosso concurso. Agora é virar a página e dizer as pessoas que estudem porque vamos realizar as provas o mais rápido possível”, declarou.

A direção do Coniape, através do presidente do consórcio, deve se pronunciar em breve, sobre o novo cronograma e a data para realização das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário