quinta-feira, 7 de junho de 2018

Isaltino Nascimento afirma que PSB pode apoiar o candidato do PT, desde que seja Lula

A exigência do apoio do PSB à candidatura presidencial do PT, para que os petistas ingressem na Frente Popular, é o ponto central da indefinição em torno da aliança entre as siglas. Para os socialistas, este condicionamento só tem sentido se Lula for, de fato, candidato. Qualquer outro nome, caso o ex-presidente saia do páreo, pode colocar os palanques estaduais em risco. Incluindo os 11 postulantes a governador que o PSB prepara para a eleição deste ano. 

Neste dilema, socialistas tentam manter a tese de que o PT é quem precisa mais do PSB, e não o contrário, como afirmou a deputada estadual Teresa Leitão (PT). “Não tem dependência do PSB ao PT. A gente precisa entender que hoje Lula sendo candidato é uma realidade que não precisa nem de palanque. Mas se não for, precisa de palanque nos estados e Lula sabe disso. Vai precisar de candidatos que tenham condição de fazer campanha, de construir. Se pegar recentemente, o PT teve deputados federais e estaduais uma quantidade que não tem a mesma dimensão de hoje”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PSB), em entrevista ao programa Folha Política. 

Na sua visão, o PSB possui candidaturas viáveis nos estados e, por isso, precisa se impor nesta negociação com o PT. “Temos hoje 11 candidatos a governador no Brasil, com nomes que têm perspectiva de ganhar. Nessa equação, precisamos entender que o PSB tem um protagonismo forte e é uma força importante. Fazer campanha para cargo majoritário é muito desafiador. Precisa ter lideranças e gente que reverbere”, colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário