Com
o objetivo de neutralizar o discurso do governador de Pernambuco, Eduardo
Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff decidiu adotar na TV o slogan "é
possível fazer mais". A frase pronunciada por Dilma é praticamente a mesma
repetida nos últimos meses por Campos, possível adversário da petista na
corrida ao Palácio do Planalto em 2014.
Desde ontem, o
PT começou a veicular quatro propagandas de 30 segundos nos intervalos
comerciais das TVs. Os filmes serão transmitidos ainda no dia 30 deste mês e
nos dias 2 e 4 de maio. Ao todo, serão 40 inserções na programação nacional de
todas as emissoras.
O "é
possível fazer mais" foi repetido por Campos --pelo menos oficialmente
ainda é aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma-- no
programa de TV nacional do PSB veiculado na quinta-feira. O slogan tenta
transmitir a ideia de que o Brasil está indo bem, mas há como melhorar.
No caso de
Dilma, ela aparece interagindo com Lula em um dos comerciais petistas. "Os
brasileiros já aprenderam", diz o ex-presidente, "que é possível ter
sempre mais", completa ela.
Mais adiante,
após o comercial mencionar que os brasileiros já têm "geladeira, a
casinha, o carro" e "o curso médio, a universidade, depois, o
doutorado no exterior", Dilma diz na tela: "É possível fazer cada vez
mais". A única nuança entre o slogan de Campos e o de Dilma é que ela
inclui um "cada vez" na sua frase. É uma estratégia do marqueteiro
João Santana, contratado pelo PT para fazer o lote de comerciais.
Ao final,
aparecem pessoas com bandeiras do Brasil e do PT enquanto o locutor diz:
"O governo Dilma prepara o segundo grande salto brasileiro. O salto mais
definitivo da nossa história". Fica subentendido que a referência é à
possível campanha de reeleição de Dilma, em 2014.
Do blog: ao contrário da nossa presidente Dilma, aqui no Blog "Direto ao Ponto" nós damos o crédito ao dono da ideia.