terça-feira, 30 de abril de 2013



Em busca de uma solução - Uma comitiva de políticos e lideres de entidades teve encontro na manhã desta terça-feira na capital do Estado com o Secretário Paulo Câmara. Os santa-cruzenses ainda buscam soluções para possíveis ações da Receita Estadual em nossa cidade.

Em busca de uma solução II - Para evitar um prejuízo maior, os representantes do Polo querem justamente agilizar o inevitável processo de legalização, que já bate à nossa porta.

Quem foi - o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vereador Junior Gomes (PSB) representaram a classe política de Santa Cruz. Valmir Ribeiro, Fábio Lopes, Janaina Marques, Menininho, Bruno Bezerra e Robson Vieira representaram vários setores da economia local.

Quem não foi - mais uma vez o nome do deputado federal José Augusto Maia passou longe da pauta do encontro. Zé, inclusive, já se queixou em público pelo fato de nunca ser chamado para encontros que têm ocorrido em torno do tema da formalização no Polo.

Diogo bate pesado - No programa “Nordeste em Foco” de hoje o deputado Diogo falou sobre a não participação de Zé Augusto. O deputado não aliviou e disparou: “Eu faço o meu trabalho, ele (Zé Augusto) só quer se promover. Não vou montar palco para Zé e nem para ninguém se promover”.

Diogo bate pesado II - Diogo não parou por aí e disse ainda: “Não vou perder tempo com Zé querendo se passar por vítima. Ele precisa resolver os problemas de nossa região dentro da esfera nacional, o que cobraremos mais adiante, podem ter certeza disso”.

A “bendita” 104 - Além da comitiva que foi ao encontro de Paulo Câmara, outros vereadores de Santa Cruz foram a capital, estes para um encontro com o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento. A pauta principal foi a busca por informações sobre o andamento das obras de duplicação da BR-104, paradas há meses.

A “bendita” 104 II - Narah Leandro, Helinho e Fernando Aragão foram os responsáveis por obter de Isaltino alguma explicação lógica para a paralização da obra, que tanto tem chateado o povo de Santa Cruz do Capibaribe.

Desenrolada - Narah mais uma vez aparece bem na mídia. Depois de boas ações como vereadora de primeiro mandato ela agora conseguiu o que poucos têm conseguido ultimamente, a atenção de Eduardo Campos. Ela entregou em mãos uma camisa do CONPAZ e falou sobre as ações do Conselho, que lida com temas relacionados a segurança pública e campanhas pela promoção da paz.

Mais distantes - Mais uma semana, mais uma agenda de compromissos de Helinho e Fernando dentro da forma propositiva que ambos têm tocado os seus mandatos até o momento. Há quem diga que isso tem chateado demais figuras do grupo Taboquinha, que não se conformam com o descolamento político dos dois parlamentares.

Isolado - está claro que o deputado federal José Augusto Maia passa por um momento de isolamento dentro do seu grupo político. Se não bastasse o fato de sua opinião não ter sido forte o suficiente para reverter a ruptura de três vereadores Taboquinhas com o governador Eduardo Campos, uma fonte me garantiu na manhã desta terça, que ele sequer foi convidado para o encontro promovido pela nova corrente que surge no partido de oposição e que prega a renovação Taboquinha.

Gente de olho - mesmo sem está presente Zé deu seu jeitinho de ficar sabendo de tudo. Pessoas ligadíssimas a ele apareceram no encontro e com certeza o deputado ficou sabendo de tudo o que rolou na reunião. Resta saber se ele gostou do que foi dito e discutido.

Lula cá? - Esta vem de Recife. Rola nos bastidores do PT recifense que só para vingar o partido, diante o projeto presidencial de Eduardo Campos, o ex-presidente Lula estaria sendo incentivado a concorrer ao governo do Estado de Pernambuco e 2014.

César Mello