segunda-feira, 22 de abril de 2013



Enfim a entrevista - Depois de uma semana, a entrevista coletiva convocada pelos vereadores Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito, enfim aconteceu.  Como já era previsto, já que a informação sobre o principal tema da entrevista já havia “vazado” para a imprensa, eles anunciaram rompimento com o projeto político do governado Eduardo Campos.

Liderança de Ernesto – o vereador Ernesto mostrou que está pronto para exercer o papel de líder político. De forma sóbria e bem elaborada ele “destrinchou” as razões para a tomada de decisão.

Liderança de Ernesto II – “Nós votamos, apoiamos Eduardo por duas vezes, mais infelizmente Santa Cruz se sente desamparada”, disse Maia, lembrando a todos do apoio dado pelo grupo Taboquinha a Eduardo, em eleições passadas.

E Zé? – ficou evidenciado que a voz de Zé Augusto não tem mais o mesmo peso de outrora. Se antes a palavra de Zé tinha peso decisivo, desta vez os seus apelos não foram suficientes para estancar os rompimentos.

As dificuldades – Ernesto e Carlinhos disseram que apesar de várias tentativas, foi muito difícil convencer mais pessoas a romperem com Eduardo. “Tentamos trazer mais gente para junto deste grupo, mas sabemos que não é fácil romper com um governador, que é candidato a presidente da república”.

Críticas à área econômica – Ernesto inaugurou os “novos tempos” do grupo tecendo críticas a área econômica do Governo Eduardo. “O PIB na verdade é aquém daquilo que é propalado aos quatro cantos do país. Estamos atrás de outros Estados da região Nordeste e isso tem que ser debatido”, disse ele que reforçou, “As ações do governo não chegaram ao Polo de Confecções e por isso tomamos esta decisão”.

Além de Santa Cruz – Ernesto conclamou insatisfeito do Polo de Confecções para que outros rompam com Eduardo. “Defendemos a criação de um Movimento suprapartidário que lute por Santa Cruz e pelo Polo. Peço a outras lideranças da região, que assim como nós, tomem a posição de rompimento, só assim, obras virão para a nossa região”.

Frase de efeito – foi de Ernesto a frase mais impactante da tarde. “Não temos tido a solidariedade de políticos, mas encontramos a solidariedade do povo de Santa Cruz do Capibaribe”.

Costas viradas – “Já que Eduardo Campos virou as costas para Santa Cruz do Capibaribe, hoje somos nós que viramos as costas para ele”. A frase é de Carlinhos da COHAB.

Calado na marra – Carlinhos disse ainda que ficou quieto durante muito tempo por conveniência política. “Como fazíamos parte de uma base política tínhamos que calar”.

Retaliações – Carlinhos afirmou ainda que o grupo foi 
avisado sobre possíveis retaliações, mas falou também que eles não temem por isso.

Consequências – Ernesto foi mais além: “Estamos preparados para o que der e vier”.

Quem foi – os suplentes de vereador Elves Ferreira, Pedro Mulatinho, Lucinha da Saúde e Leone Souza marcaram presença no evento e se mostraram ao lado de Ernesto, Deomedes e Carlinhos da COHAB.

Apelo – Ernesto disse ainda que apelará para que outros nomes do grupo rompam com Eduardo. “Apelarei a Zé Augusto e para os outros vereadores, para que eles sigam o nosso exemplo e rompam com o governador”.

Ainda acredita – mesmo diante de um quadro de turbulência no grupo taboquinha, Ernesto disse mais uma vez que ainda crê em candidaturas de consenso no próximo ano. “Ainda acredito que teremos um só candidato a estadual e um só para federal”.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário