segunda-feira, 29 de abril de 2013



Contagem regressiva – parece que está chegando ao fim os dias de Luciano Bezerra como vereador/secretário. Em entrevista concedida ao programa “Nordeste em Foco” na manhã de hoje ele disse que até a próxima quinta-feira sua situação será definida.

Contagem regressiva II – o fato de Luciano exercer funções de secretário, mesmo estando ainda na Câmara tem gerado desconforto e pode acarretar prejuízos políticos para ele. “Na próxima quinta todos saberão sobre o meu futuro”, disse o enigmático Luciano.

Referência nacional – na entrevista Luciano falou também sobre as obras da Praça do PEC, que está sendo erguida no bairro Santa Filomena. “A obra está sendo executada em um ritmo excelente, tanto é que membros do governo Federal disseram que a obra de nossa cidade poderá virar uma referência nacional, devido a rapidez dos serviços de construção”.

Marta pode vir – Luciano disse ainda que para a entrega da obra, existe a possibilidade da vinda da Ministra da Cultura, Marta Suplicy.  “O interesse do Governo é tão grande que poderemos receber a visita da Ministra, na data de entrega da obra, o que seria sensacional para a nossa cidade”.

Imagem: Blog do Ney Lima
Uma 29 bem diferente - com a retirada das barracas na fase final muitos santa-cruzenses estão conhecendo trechos da cidade que antes estavam escondidos atrás de barracas e trailers. “Existem muros de escolas, por exemplo, que eu nunca tinha visto”, disse Luciano Bezerra, hoje no Nordeste em Foco.

Clima tenso - informações de uma fonte segura dão conta que o clima fechou entre o deputado federal José Augusto Maia e os vereadores Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito.  A causa seria o rompimento político com o governador Eduardo Campos, anunciado pelos três parlamentares na última semana.

Clima tenso II – Zé Augusto teme pagar o pato pelo rompimento anunciado pelos colegas Taboquinhas, já que a informação que circula na mídia recifense é de que a decisão dos vereadores teria o apoio de Zé, coisa que até agora não se confirmou.

Clima tenso III – o clima está tão pesado que o deputado não tem sequer cumprimentado os vereadores, fato que tem gerado constrangimento e muitas “saias justas”.

Novos nomes - Com a situação fugindo ao controle das principais figuras do grupo, eis que surge um grupo formado por Taboquinhas que acreditam que o partido não tem andado no rumo certo e que mudanças precisam acontecer.

Novos nomes II – a dúvida que fica é: até onde essa turma de novos nomes conseguirá ir? Uma coisa é a vontade de mudar, outra completamente diferente é ir de encontro aos interesses de graúdos que não querem largar o osso por nada.

Imagem: Internet
Silvão vem aí – o deputado federal Silvio Costa tem demonstrado interesse em ser votado em Santa Cruz do Capibaribe na eleição de 2014, tanto é que ele procurou informações sobre possíveis apoiadores para o seu projeto político, independendo se os mesmos vestem “azul” ou “vermelho”.

César Mello