quarta-feira, 17 de abril de 2013


Dias intensos e diferentes

Olá amigos e amigas, tô de volta. Eis que depois de quase três anos de reinado absoluto na Capital das Confecções, alguém promete se insurgir contra a figura do governador Eduardo Campos em Santa Cruz do Capibaribe. A contagem regressiva, já deflagrada, para o pleito de 2014 faz com o que algumas peças tenham que se posicionar no tabuleiro da política estadual. Desta forma, o vereador santa-cruzense Ernesto Maia, que acalenta o sonho de ser deputado estadual, deverá anunciar na próxima segunda-feira, em entrevista coletiva que acontecerá na Câmara de Vereadores, o rompimento político com o grupo de Eduardo, levando consigo mais três ou quatro figuras consideradas de peso no contexto político local.

Quem vai com Ernesto – Deomedes Brito, Carlinhos da Cohab e Dr. Nanau deverão compor a primeira “leva” de insatisfeitos e revoltosos, que abrirão a boca e partirão para o ataque contra Eduardo e seu Governo.

E Zé? – o deputado federal deve ficar numa verdadeira sinuca de bico. Até hoje o federal não quis cair na real e aceitar que Eduardo não é seu aliado. Agora ele terá que lidar com um Maia mais “arrochado”, que enfim, resolveu chutar o pau da barraca.

E como ficará? – existirão a partir de agora “Taboquinhas do Dudu” e “Taboquinhas anti-Dudu”?

E Armandão? – resta saber como Armando irá digerir a notícia. O PTB atravessa um momento crítico na cidade, onde além de ter nomes de  peso de malas prontas para deixar a legenda, terá que se dividir agora entre apoiadores e críticos ao Governo do Estado.

Marcha a ré – na manhã desta quarta-feira o vereador Carlinhos da Cohab falou sobre o assunto no programa “Falando de Política” da Santa Cruz FM. Pelo o que disse Carlinhos o processo é irreversível e a essas alturas é quase impossível que Ernesto e seus companheiros engatem a marcha a ré.

Prefeito cassado – o pleno do TRE julgou e condenou nesta terça-feira o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Sousa.

Prefeito cassado II – a decisão ainda não é em caráter final, mas representa mais um baque no já “capenga” governo de Dr. Edson. Aparentemente ele não tinha acordado para os desafios de um novo mandato e agora pode vê-lo escorrer entre os dedos antes mesmo de despertar.

Novas eleições – provavelmente a cidade de Brejo terá novas eleições, que deverão acontecer em junho. De um lado Roberto Asfora, do outro ninguém sabe quem vai topar o desafio, e entrar numa disputa duríssima contra o Jacaré que vai para a parada com ares de favorito.

De bem com a mídia – o empresário Jairo da Solar parece ter tomado gosto pela rotina de comunicador. Jairo virou apoiador e frequentador dos principias programas de debate político da região, onde sempre opina de forma contundente sobre os principais assuntos do cotidiano do Polo.

Bem articulado – o deputado estadual Diogo Moraes não para na busca de novos apoios de olho em 2014.

Bem articulado II – com uma agenda recheada de visitas e audiências com líderes de todo o Estado, Diogo tem demonstrado interesse em conseguir uma votação histórica para políticos do Polo de Confecções na eleição do ano que vem.

Quanto mais mexe, mais fede... – a mais nova “pendenga” envolvendo o prefeito da Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo e o vereador e ex-prefeito Jânio Arruda tem descambado para o mais baixo nível.

Quanto mais mexe, mais fede... II – a Dália da Serra tem aparecido na mídia estadual com esse debate rasteiro e isso não é nada bom para uma cidade bonita e conhecida como ponto turístico em toda a região.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário