sexta-feira, 26 de abril de 2013



E agora Doutor? – a história de Dr. Edson como prefeito de Brejo da Madre de Deus parece ter mesmo chegado ao fim. Com a posse de Hilário Paulo como novo gestor do município, a possibilidade do Doutor voltar a sentar na cadeira de prefeito fica mais remota a cada dia que passa.

E agora Doutor? II – resta agora juntar os cacos e preparar o grupo para uma nova eleição, que deve ser convocada para o mês de junho, sabendo que, ao contrário do pleito de outubro passado, agora o favorito estará vestido de amarelo.

Uma “grande” novidade – logo após o anúncio da posse de Hilário uma notícia ecoou aos quatro cantos do Brejo. Bolão, que até bem pouco tempo era aliado de Dr. Edson seria candidato por uma terceira via, em caso de nova eleição.

Quem mais perde – com a confirmação de nova eleição e a consequente ratificação do projeto de Bolão, o grupo do prefeito cassado sofre mais um baque. Analistas acreditam que todos os votos que Bolão consiga em uma nova disputa sejam de eleitores que em 07 de outubro de 2012 votaram em Dr. Edson para prefeito.

Quem mais ganha – aproveitando a maré de sorte, Roberto Asfora sai mais forte ainda com a candidatura de Bolão.

Exemplo de sucesso – a campanha lançada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz, que conscientiza a sociedade quanto a importância de economizar água é sucesso.

Exemplo de sucesso II – na manhã desta sexta-feira no programa “Cresce Pernambuco” o deputado Diogo Moraes disse a iniciativa da Câmara é um exemplo a ser seguido por entidades e instituições de todo Estado. “Vivemos um momento difícil, de estiagem prolongada, por isso campanhas como esta da Câmara são sempre bem vindas e dignas de elogios”, disse Diogo.

Começou 2014 – depois da propaganda partidária do PSB, exibida na noite de ontem na TV ficou claro que o processo eleitoral do próximo ano já foi deflagrado.   

Começou 2014 II – um Eduardo Campos seguro e corajoso, disposto a quebrar paradigmas e peitar o todo poderoso Lula. Desta forma a legenda socialista apresentou o governador de Pernambuco como opção à eterna e enfadonha disputa entre PT e PSDB.

E agora Dilma? – resta saber até onde Dilma vai se fazer de morta e não se pronunciar publicamente sobre as duras críticas feitas por Eduardo. Chegou a hora da “onça beber água” e olhe que a onça em questão é brava demais.

Mais moradias – na sessão desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores a vereadora Narah Leandro falou sobre as casas do Jaçanã I, que fazem parte do “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Mais moradias II – Narah disse que ela e o prefeito Edson fizeram um apelo para que a Caixa Econômica libere os 335 imóveis até o mês de maio. Segundo ela, seria um belo presente de “Dia das Mães” para as beneficiárias.

César Mello