quarta-feira, 24 de abril de 2013


Oportunismo político – a presidente do Sindicato dos Professores de Santa Cruz do Capibaribe, Luciene Cordeiro, taxou de oportunistas os três vereadores santa-cruzenses que anunciaram rompimento político com o governador Eduardo Campos.

Oportunismo político II – “Como romper com Eduardo e não com Armando, se o senador apoia o governador de forma intransigente?”, indagou Luciene, que completou, “como apoiar Zé Augusto e não apoiar Eduardo, se ambos estão devendo ao povo de nossa cidade?”.

Em boa hora – em excelente momento o prefeito Edson Vieira anuncia a construção de mais uma Policlínica em Santa Cruz. A nova unidade de saúde será edificada no prédio da antiga cadeia pública, bairro São Cristovão.

Em boa hora II – com a “toda poderosa” UNIMED se preparando para fechar as portas em Santa Cruz, a máquina pública terá que suprir espaços, que antes eram preenchidos pela força da grana.

Vale a pena lembrar... – que no período eleitoral o então candidato Edson prometeu a construção de quatro Policlínicas. A época o assunto serviu de piada para os seus adversários.  Caso o cronograma de entrega da obra seja cumprido à risca, ainda no primeiro ano de seu mandato Edson cumprirá metade da meta.

Em defesa da categoria – a professora Jéssyca Cavalcante participou nesta terça-feira (23) de um ato público, em Caruaru, em defesa dos professores de todo o país, que realizam esta semana um movimento de paralisação em defesa dos direitos da categoria.

Em defesa da categoria II – “Estamos solidários aos professores de Caruaru, pelos ataques brutais que vêm sofrendo por parte do prefeito e reafirmo a luta nossa não só por melhorias salariais, mas também por uma educação publica de qualidade” disse Jéssyca.

Assunto da reunião – como já era de se esperar, o tema mais debatido na reunião da Câmara de Vereadores, na noite desta terça, foi o rompimento político dos vereadores Ernesto, Carlinhos e Deomedes com o governador Eduardo Campos.

Estreia – em seu primeiro discurso como adversário de Eduardo, Ernesto foi muito acanhado e preferiu não partir para o ataque. Já Carlinhos não mediu palavras e cobrou do governador obras prometidas para a cidade.

Pauladas – na contramão, vereadores como, Afrânio Marques, Ronaldo Pacas e Pipoca não pouparam os três dissidentes.

Pauladas II – “Os três vereadores que romperam com o governador agiram com oportunismo, caso contrário, eles romperiam também com o deputado federal José Augusto Maia”, disse Afrânio.

Pauladas III – “Na campanha do ano passado eles brigavam para usar a imagem de Eduardo. Agora, eles mesmos vêm a público e dizem que romperam com o Governo”, disse Ronaldo, que cutucou, ”não sinto firmeza neles, por isso acho que mais adiante os três voltarão atrás”.

Contem comigo, mas nem tanto... - dessa forma a gente pode interpretar as palavras de Helinho Aragão e Galego de Mourinha. Ambos quase aplaudiam de pé decisão de ruptura dos dissidentes, mas na hora do “vamos ver” não acompanharam os colegas.

Distante – em meio a esse fogo cruzado percebe-se um Fernando Aragão cada vez mais distante do grupo Taboquinha. Visivelmente solto no contexto do grupo ele tem feito um mandato com agenda independente do seu grupo.

Distante II – na reunião de ontem ele chegou a trocar farpas com Ernesto Maia quando o assunto em pauta foi a culpa pela paralisação das obras da duplicação da BR-104. Para Fernando a culpa é de Dilma, só dela. Logo Dilma, a mais nova queridinha de Ernesto...

Preocupado – o vereador Luciano Bezerra demonstrou preocupação em relação a ação de funcionários da Secretaria da Fazenda no Moda Center Santa Cruz. “O que nós estamos vendo é que nossa cidade pode sofrer retaliação por parte dos servidores da Fazenda Estadual, devido ao fato de pessoas terem tentado tirar proveito político de uma situação delicada”, disse ele.

Campanha de sucesso – na reunião de ontem foi lançada a campanha de conscientização da população quanto ao uso racional da água. Com o título “Tá na hora de economizar”, os vereadores percorrerão escolas, prédios públicos, ruas e domicílios, onde debaterão com a população a importância de economizar água, já que os reservatórios que abastecem a cidade estão com seus níveis de armazenamento abaixo dos níveis históricos.

César Mello