terça-feira, 25 de março de 2014

40º - o clima esquentou de vez na manhã desta terça-feira no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM. O vice-prefeito e secretário de educação, Dimas Dantas, teceu fortes críticas ao comunicador Hildo Teixeira, que segundo Dimas, estaria promovendo a intriga entre ele e o prefeito Edson Vieira.

"P" da vida - notadamente contrariado e irritado com comentários de Hildo, Dimas disse que pessoas que são pagas pelo governo, “dele e de Edson” estão jogando ele contra o prefeito.

Estremecida - a relação entre o prefeito e vice enfrenta um momento de claro desgaste. Apesar das negativas, é inegável que ambos já estiveram mais próximos politicamente. No “Opinião”, Dimas mais uma vez bateu o pé e disse que não existe problema algum entre eles.  

Em busca de aliados - Hildo disse que a secretaria de educação estaria dividida entre pessoas ligadas a Dimas e correligionários de Edson Vieira. Teixeira afirmou ainda que Dimas estaria arregimentando um exército de aliados.

Muita paz - “Não adianta ninguém querer me jogar contra o prefeito. Não existe briga entre eu e Edson”.

E haja paz - adotando um discurso “paz e amor”, Dimas disse que não pretende ser candidato a nada na eleição deste ano. “Eu não sou candidato a deputado estadual. Mesmo sabendo que caso fosse teria grande chances de sucesso. Minha prioridade não é essa, minha prioridade fazer com que Edson faça o melhor governo da história de Santa Cruz”.

Dia marcado - a proximidade da data para desincompatibilizações está próxima, dia 04 de abril é o limite para que aqueles que pretendem disputar cargos na eleição de outubro se afastem dos seus cargos.

Momento crucial - este dia é visto como crucial para as pretensões políticas de alguns nomes de Santa Cruz e deverá servir de esboço para a eleição de outubro, que promete ser uma das mais movimentadas e acirradas dos últimos tempos. Até lá as especulações rolarão soltas e os debates políticos prometem esquentar mais e mais a cada dia.

Com o PSB - a deputada Luciana Santos participou do Agenda 40 deste domingo, em Garanhuns. Ela reafirmou que o PC do B pernambucano apoiará os nomes de Eduardo Campos para presidente e Paulo Câmara para o governo do estado.

Outro momento - “Não podemos desmerecer o que o ex-presidente Lula fez pelo nosso estado e por nosso país, entretanto, percebemos que chegou a hora de buscarmos algo a mais e isso só será possível apoiando os candidatos da Frente Popular”.

Fórmula certa - quem também participou do Agenda 40 foi o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Tido como uma aposta audaciosa do governador Eduardo Campos na eleição de 2012, ele hoje é apontado como um dos melhores prefeitos do país.

O bom exemplo - Geraldo, por sinal, torna-se um excelente exemplo para a Frente Popular que agora tentará emplacar o nome de Paulo Câmara, mais um técnico, que envereda pelos caminhos da política através de Eduardo.

Incoerente - desta forma Raul Henry, pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Câmara, definiu o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que no último fim de semana anunciou apoio ao nome de Armando Monteiro ao governo do estado.

E agora? - “Ele foi incoerente, até porque há poucos dias ele afirmou que se o meu nome ou o senador Jarbas estivesse na chapa ele estaria contemplado. Agora ele vez com essa...”, disse ele.

Candidata - a pré-candidatura de Alessandra Vieira a Câmara Federal já é tratada como fato consumado nos bastidores do PSB. No último domingo, em Garanhuns, o governador Eduardo Campos a tratou como “deputada” ao se cumprimentá-la.

Bases - Alessandra é vista como uma das prioridades do PSB no Agreste, formando uma dobradinha com Diogo Moraes em várias cidades do Polo, inclusive em algumas que cairão como verdadeiras bombas na cena política local.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário