sexta-feira, 28 de março de 2014


 Fortalecimento do legislativo

Entre os dias 26 e 28 de março, a UVP promoveu no município de Gravatá mais um congresso para vereadores e servidores de câmaras e prefeituras. A estrutura da Federação e consequências para os municípios, a luta pela implantação do orçamento impositivo para as câmaras municipais, e a importância do novo pacto federativo para os municípios, foram alguns dos temas debatidos no congresso. 
A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe participou efetivamente do Congresso, representada pelos vereadores Junior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PSDC), Narah (PSB), Jéssyca (PTC), Fernando Aragão (PROS), Ernesto Maia (PSL), Helinho Aragão (PTB), Dida de Nan (PSDB), Pipoca (PMN) e Deomedes Brito (PT).

De acordo com o presidente da UVP, Biu Farias, como entidade representante dos vereadores, a UVP sempre busca capacitar e trazer ao debate temas de interesse da classe. “Discutimos novas formas de atuação, como por exemplo, a luta pela implantação do orçamento impositivo para as câmaras municipais. Essas discussões possibilitam uma atuação legislativa mais eficiente e representativa”, acrescenta.

O presidente da Câmara de Santa Cruz Junior Gomes avaliou positivamente mais um evento da UVP. “Nos congressos podemos interagir com legisladores de todo Pernambuco, bem como adquirir novos conhecimentos através das palestras e debates. A qualificação permanente é importante para o bom desempenho dos trabalhos em nossa Câmara". Finalizou.

A capacitação vem sendo uma marca da atual gestão, que busca, através de congressos e debates, conhecimentos que possam ser aplicados diretamente na Casa José Vieira de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário