Tinder lhe faz companhia
Está se sentindo sozinho?! Corre para o smartphone ou tablet e baixa o Tinder.
Em tempos de redes sociais e de aplicativos de mensagens, os encontros, paqueras e novas amizades presenciais estão cada vez mais escassas. A lógica é "conhecer" virtualmente primeiro para depois marcar um encontro pessoalmente.
Voltando para o Tinder, vocês já ouviram falar?! É o novo aplicativo da moda que está bombando entre os solteiros. Para entrar no Tinder você precisa fazer o login com sua conta do Facebook. Ao entrar no aplicativo ele te dá a opção de escolher a faixa etária, que vai dos 28 aos 50 anos, entre homens e mulheres.
O aplicativo vai fazer uma varredura automática, de acordo com a distância que você selecionou (em um raio de 160 quilômetros), para encontrar pessoas que moram perto de você e que também usam o aplicativo.
E como o Tinder só funciona integrado ao Facebook é mais difícil enganar os demais usuários com informações falsas, pelo menos é o que se pressupõe.
Depois dessas configurações é só curtir quem lhe atrai e esperar ser curtida também para começar um bate-papo. Quando duas pessoas demonstram interesse mútuo, o Tinder avisa aos usuários envolvidos e exibe uma janela de bate-papo. E a conversa pode ir para o WhatsApp e depois pessoalmente. Quem sabe?!
E pense bem, pois seu novo amor pode está online. Várias pessoas que usaram o Tinder conseguiram uma paquera e até um namorado, mas tudo começou virtualmente para depois rolar o encontro presencialmente.
Esse tipo de aplicativo nos faz pensar que a tecnologia está recriando e reconfigurando nossas vidas, pois nos sentimos, muitas vezes, “incapazes” de conhecer outra pessoa na balada, por exemplo, achando que será mais fácil trocar uma ideia virtualmente para depois chegar a uma conversa pessoalmente.
Não sei se funciona para todos, mas, quem está solteiro ou solteira e à procura, o que custa tentar?!

Nenhum comentário:
Postar um comentário