segunda-feira, 24 de março de 2014

Eduardo Campos fala da Petrobrás 

O governador Eduardo Campos (PSB) falou durante o Agenda 40 deste domingo (23), em Garanhuns, sobre a polêmica envolvendo as denúncias de compra supostamente superfaturada da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras em 2006.  

Eduardo, que é pré-candidato a presidente da república, disse que ver com preocupação a polêmica em torno da empresa. “A Petrobrás é a maior empresa do Brasil e nós nos preocupamos com isso. Não desejo ver a Petrobras no palco da disputa eleitoral. Não vamos eleitoralizar a questão da energia, muito menos da Petrobras”, disse o governador, que seguiu, “nós precisamos na verdade é cuidar da empresa, esclarecer o que tem que ser esclarecido e sobretudo, estruturar  uma política pública que fortaleça a maior empresa que o Brasil tem”. 

O governador falou ainda sobre a possibilidade de eleitoralização do tema. “Da nossa parte não desejo eleitoralizar esse debate, quero discutir essa questão, até porque vai passar a eleição em novembro e a Petrobras precisa está restabelecida para ajudar o Brasil”, afirmou ele, que emendou, “nós queremos ajudar a Petrobrás a encontrar seu caminho de fortalecimento”.

Sobre a possibilidade de instalação de uma CPI para apurar as denúncias de irregularidades, Eduardo foi taxativo. “Temo que queiram espetacularizar o assunto, por isso, defendo que uma CPI só seja aberta em último caso”.