segunda-feira, 24 de março de 2014

Novo secretário de educação?

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) participou do programa Rádio Debate desta segunda-feira (24).  Jéssyca respondeu as insinuações do vereador Ernesto Maia (PSL), que na última quinta-feira (20), durante reunião da Câmara de Vereadores, disse que uma vereadora (não citou quem) havia falado da insatisfação com o atual secretário de educação do município, o vice-prefeito, Dimas Dantas (PP).

Segundo o vereador de oposição, na conversa teria sido revelado o nome do substituto, que seria o professor Joselito Pedro.

“Infelizmente a gente ver esse comportamento de Ernesto, falando mentiras ao invés de trabalhar. Tenho absoluta certeza que Narah não falou sobre isso com ele, nem tão pouco eu fiz esse comentário”, disse a vereadora.

Jéssyca também comentou um suposto desentendimento com o secretário. “Não é questão de simpatia. Já fui, inclusive, sua militante. Apenas coloquei, que seria melhor um educador como secretário. Reconheço que ele tem feito um trabalho interessante e algumas colocações são postas no calor da discussão, mas tudo isso é natural. Nada com a parte pessoal”, explicou.

O vereador Ernesto Maia não perdeu tempo, e confirmou a conversa, ainda no mesmo programa.  “Até para não cometer injustiça, foi a professora Jéssyca que me falou da substituição do secretário de educação”, revelou.

Ele ainda acrescentou que ela teria dito Dimas estaria passando por um processo de fritura.

“Ela não me pediu reserva sobre esse assunto. Todos conhecem a sua postura, sabem que ela não tem mesmo papas na língua. Inclusive na última reunião teceu diversas críticas não só ao secretário, mas aos seus auxiliares. Na verdade o vice-prefeito está em processo de fritura na sua secretaria”, finalizou.