quarta-feira, 19 de março de 2014

“Fiz um esforço para a unidade e não foi possível” : Fernando Aragão sobre o grupo Taboquinha

O vereador Fernando Aragão (PROS) participou do programa Opinião, da rádio Comunidade FM, desta quarta (19), falando sobre as indecisões do pré-candidato a deputado estadual, Toinho do Pará (PHS) e afirmando que, em momento algum, se comprometeu com nenhuma pré-candidatura (Ernesto Maia ou Toinho), quando retirou o seu nome da disputa interna do grupo, em novembro do ano passado. 

“Quero a unidade do partido, não existia a unidade e tirei minha candidatura. Desisti. Mas não me comprometi com nenhum nome”, disse o vereador. 


O vereador lamentou o fato de seu esforço (em desistir da candidatura a estadual) não ter sido possível para a tão propalada unidade no grupo de oposição, e disse que desde quando o deputado federal, José Augusto Maia (PROS), assumiu compromisso com os dois estaduais (Ernesto e Toinho), em dezembro passado, que ele (Fernando Aragão) também estava com os dois políticos, mas que não vai revelar para quem vai seu voto.

“Fiz um esforço para a unidade e não foi possível. Quando Zé assumiu compromisso com os dois, eu também disse que também estava com as duas candidaturas. Em momento algum vou dizer que voto em Ernesto ou Toinho do Pará”, disse. 

Quanto as suas previsões, se com duas candidaturas o grupo denominado taboquinha, terá sucesso nas urnas, na busca as cadeiras na ALEPE, Fernando Aragão foi sucinto, “Só espero que se não consiga fazer dois deputados, faça ao menos um”.

Questionado sobre os apoios de Toinho do Pará para as eleições de outubro, o vereador pontua problemas apenas na possibilidade do ex-prefeito apoiar outro deputado federal, em Santa Cruz do Capibaribe, que não José Augusto. 


"Se Toinho acha que deve continuar com (Paulo) Câmara, (para governador) paciência. Ele tem que definir essa questão do apoio a deputado federal, se fora de Santa Cruz, ele apoiar outro, não vejo nenhum problema. Agora, nós temos um federal da terra, se ele trouxer outro, aí não tem como ser a favor dele ainda. Aqui na cidade, caso apoie outro, não pertence ao grupo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário