sexta-feira, 21 de março de 2014

Na Paraíba - lugar no início da fila, em último dia do recadastramento biométrico, é vendido por R$ 100

Hoje é o último dia para fazer o recadastramento biométrico no Estado da Paraíba. O procedimento está sendo realizado há mais de um ano pelo Tribunal Regional Eleitoral em vários pontos no Estado. Mas a quantidade de pessoas que deixou para fazer nesta sexta-feira (21) supera qualquer outro dia.

Algumas pessoas se queixaram de estar há mais de 5 horas na fila no Fórum Eleitoral Desembargador José Martinho Lisboa, no Centro de João Pessoa. Uma mulher afirmou que foi oferecido a ela um lugar na frente da fila, por “apenas” R$ 100,00. “Tem gente que veio de madrugada e agora está comercializando lugar na fila”, reclamou a moça.

A eleitora explicou que é manicure e deixou para último dia porque apostou que o TRE iria se organizar para “não permitir que isso acontecesse”. 

Quem não fizer o recadastramento até hoje terá o título cancelado e com isso pode trazer muitos problemas. Sem o título de eleitor não é possível tirar passaporte, matricular-se em universidade, assumir cargo conquistado em concurso, receber o benefício do Bolsa Família, etc.

Entretanto, quem perder o dia de hoje, ainda terá até o dia 7 de maio para tirar um novo título de eleitor e regularizar a situação. O TRE também informa que a data também é válida para quem está tirando o 1º título, tirando 2ª via ou fazendo transferência de título.

Com informações do Paraíba.com