quinta-feira, 27 de março de 2014

Assessoria em tempos de protagonismo digital
Desde o início dos tempos o homem sente a necessidade de se comunicar, de interagir, de conhecer o mundo que o cerca. Para que isso ocorra é necessário e imprescindível que o homem acima de tudo se conheça e conheça sua comunidade, que a fortaleça buscando cada vez mais o engrandecimento do bem-estar comum, do bem-estar da comunidade.
Essa necessidade de se comunicar e de expor suas ideias foi ampliada com o advento das novas tecnologias e principalmente com a popularização da internet. Como os usuários passaram a ficar cada vez mais conectados as redes sociais se tornaram presentes no cotidiano da população.
Nesse cenário de “protagonismo digital”, a Pesquisa Brasileira de Mídia, realizada em 2014, apontou que o Facebook (63,6%) (na pergunta incluindo site, blog e rede social) é o mais acessado de segunda a sexta-feira no Brasil. Aos finais de semana, ele continua liderando com 67,1%. E com 30%, também em 1° lugar, o Facebook é o meio mais acessado para se obter informação, sendo assim percebemos que a rede social deixou de ser apenas um diário pessoal, passou a ser utilizada pelas instituições para divulgar suas ações e interagir cada vez mais com esse público.  
Essa pesquisa aponta que as redes sociais, que já foram uma promessa de futuro, hoje são uma realidade viável no tocante à produção de conteúdo jornalístico. A pesquisa completa está disponível no link (http://bit.ly/1ebcmdb).
As assessorias de comunicação, percebendo esse cenário, se utilizam cada vez mais das redes sociais, como o Facebook, para divulgar as ações dos seus assessorados. Mas vale salientar que é preciso acima de tudo estar on-line e atuante nas redes sociais, pois um perfil parado pode surtir um efeito negativo. Pois os usuários estão cada vez mais atuantes e participativos, portanto, avalie como você está no mundo virtual, pois os dados e a realidade mostram que cada vez mais nós estamos conectados.