quinta-feira, 20 de março de 2014


Agreste do Estado pode ganhar unidade do Procon Móvel

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (17), a visita do vice-líder do governo
na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Diogo Moraes (PSB). A ida do parlamentar à secretaria teve como objetivo solicitar a disponibilização do Procon Móvel para a região do Agreste Setentrional.

O Procon Móvel é um programa desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça e que visa a promoção de ações de orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os atendimentos são realizados de forma itinerante, em comunidades, por meio de dois micro-ônibus adaptados em unidade de atendimento móvel, inclusive com serviços de acessibilidade.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, a ida das unidades para aquela região é de grande importância para a população do interior, porque, segundo ele, facilita o acesso aos seus diretos, por meio de um atendimento rápido e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário