segunda-feira, 24 de março de 2014

Edson Vieira recebe Sindicato dos Professores
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) uma reunião entre o poder público e o SINDUPRON-PE (Sindicato Único dos Professores do Magistério Público), para tratar de reivindicações da categoria.
A pauta contou com 12 pedidos apresentados pelo sindicado e o tema principal foi o aumento salarial dos professores, que pedem um reajuste de 10%, retroativo a janeiro. O poder público por sua vez passou que só poderá conceder aumento de 8,32%, a partir de maio.
“Estamos sensíveis aos professores, porém é esse o aumento que o município pode conceder, eu sou realista e não tenho problemas em apresentar o que a prefeitura pode fazer. Sobre as demais reivindicações, algumas já estão sendo trabalhadas, as outras vamos analisar e aos poucos colocar em práticas”, disse o prefeito Edson Vieira.
Virginio Vasconcelos, diretor do SINDUPRON-PE falou da abertura que o sindicato possui como a administração: “quando existe da administração a abertura para a conversa a reunião é proveitosa, mesmo com temas polêmicos como é o caso do reajuste salarial, sobre o qual a administração tem um ponto de vistas e nós (sindicato) temos outro, mas em momento algum o poder público se furta em discutir qualquer tema”.
O secretário de educação, Dimas Dantas, pontuou a importância do debate aberto do governo municipal com os professores: “tivemos uma reunião muito proveitosa, uma pauta extensa foi apresentada pelo sindicato e ao final da reunião os professores entenderam que estamos buscando o melhor, pois trabalhamos pensando no conjunto, de uma forma que todos possam vencer”.  
O resultado da pauta discutida na reunião será apresentado ao sindicato e posteriormente a categoria irá se pronunciar se aceita a proposta da administração ou solicita nova reunião.

Nenhum comentário: