terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Câmara aprova por unanimidade projeto do poder executivo, na terceira sessão ordinária do ano 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta terça-feira (10) a 3° Sessão Ordinária do Primeiro Semestre de 2015, onde foi aprovada a Lei 001/2015 enviado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre o valor do salário mínimo a ser pago a partir do ano corrente. 

A matéria vinha sendo discutida sem consenso por parte da oposição, alegando que não estaria sendo respeitado o acordo de aumento maior para servidores públicos ligados à Previdência Própria Municipal. 

A situação alega que outro projeto será enviado pelo Poder Executivo, em que os contribuintes com a Previdência Municipal possam receber o aumento extra de 3%, que visem cobrir o repasse para o órgão que passou de 8% para 11%. 

 “Contestamos por que foi aprovada uma Lei nesta casa em que o piso salarial seria maior que o salário mínimo para cobrir esse repasse. Mas tive uma reunião com o presidente Afrânio e o Secretário Carlos e garantiram que vão trabalhar para que o prefeito envie um projeto com essa diferença”, disse Fernando Aragão (PROS), líder da bancada de oposição na argumentação para a aprovação da bancada, “votamos por unanimidade na esperança e na confiança de que vão cumprir”. 

Os vereadores Vânio Vieira (PSDB) e Carlinhos da Cohab (PSL) não compareceram à sessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário