terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Em ação: Frente Parlamentar segue com agenda de reuniões 

Aconteceu na última sexta-feira (27) mais uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Polo das Confecções, dessa vez na Câmara de Vereadores de Toritama. Vereadores de Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho e Toritama estiveram no 3º encontro da frente e destacaram algumas ações que já foram executadas, a exemplo a ida dos vereadores até o ato promovido pela AMUPE e a entrega de documentos solicitando audiência com o Governador Paulo Câmara (PSB).

O vereador de Taquaritinga do Norte Gilson Carlos (PTN) ressaltou a importância da participação maior dos pares. “Existem vereadores que nem se interessam por nossos encontros, somos 92 vereadores e você vem para a reunião e só encontra uns 15 ou 20 parlamentares. Isso mostra que alguns não têm compromisso e depois as pessoas que lhes fiscalizam irão julgá-los por seus atos”, disse pontuando que com uma participação maior a frente terá ainda mais força.

O presidente da Câmara de Vereadores de Toritama, Nilton de Enoque (PSB) foi quem conduziu os trabalhos e convidou a todos os vereadores presentes para inserir ações e problemas que possam ser solucionados com a mobilização dos parlamentares.

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Júnior Gomes (PSB) realizou alguns encaminhamentos para que sejam discutidos com os representantes da região do Agreste e com o Governador do Estado. “Essa Frente Parlamentar é muito importante, pois através dela podemos colher frutos que irão desenvolver o Agreste e toda essa região que é composta e representada nessa frente”, frisou o vereador que também cobrou uma participação maior dos colegas parlamentares. “Ficamos um pouco tristes porque existem 92 vereadores nessa frente, e quando ela foi criada, todos se comprometeram de estar juntos e reivindicando toda e qualquer ação para seus respectivos municípios, mas o que vemos é diferente, apenas um terço da quantidade está comparecendo aos encontros”, disse Junior Gomes.

Nesse encontro também foi discutido um regimento interno da comissão e será levada aos conhecimentos dos vereadores na próxima reunião que está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro em Jataúba.

O presidente da Câmara de vereadores de Jataúba, Antônio de Biloza (PMDB) destacou a importância da população jataubense participar do encontro que ocorrerá no município. “É com imensa satisfação que recebo os parlamentares lá, e irei me esforçar ao máximo para que a população da minha cidade possa conhecer e acompanhar os nossos trabalhos, cobrando de seu vereador ações para o desenvolvimento dessa frente”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário