quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Apresentações musicais em Santa Cruz do Capibaribe revivem o espírito natalino 


Um clima de paz, amor e fraternidade invadiu a Avenida 29 de Dezembro, na noite desta quarta-feira (23), durante a Cantada Natalina promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Ao som do grupo folclórico Voz da Seca, da cantora Caroline Farias e do coral Renascer, a população reviveu o espírito natalino na companhia de familiares e amigos.

Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), o espetáculo tem a finalidade de aproximar as pessoas e resgatar a humanização da segunda data mais importante para os cristãos. “Muitas vezes nos encantamos com a decoração natalina, com a troca de presentes e as grandes ceias, nos esquecendo que o sentido maior do Natal é comemorar o nascimento do menino Jesus na companhia de entes queridos. Aproximar as famílias e promover a paz, também é uma das propostas de nossa gestão,” destacou o prefeito durante o evento.


Formado em 2013 na Escola Donatila da Costa Lima, o grupo folclórico Voz da Seca, foi a primeira atração da noite. “Este é um projeto voluntário que reúne crianças e adultos no intuito de preservar a cultura local através da música. Hoje apresentamos a versão nordestina de alguns clássicos natalinos,” contou Sueli Maria. Em seguida, a voz grave e forte da jovem cantora Caroline Farias, foi um convidativo a mais à participação da plateia. A última atração a subir ao palco, foi o coral Renascer, formado por estudantes das escolas José Francelino Aragão e Malaquias Cardoso.  

De acordo com o coordenador do Renascer, Alysson Rodrigo, a Cantada Natalina é um resgate do verdadeiro sentido do Natal. “Parabenizo a gestão pela iniciativa e principalmente por oferecer a população de Santa Cruz um Natal mais humano e mais comprometido com a promoção da paz e do amor, esse é o real sentido do Natal” declarou Alysson. Utilizando apenas as vozes, o grupo encerrou a Cantada Natalina, com a memorável canção “Bate o sino”.

Para o comerciante Márcio Ramos, as apresentações musicais representam um avanço na cultura e na forma humanizada como a população tem sido tratada. “Fico muito feliz em ver eventos como este acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. Um sinal claro de que a atual administração pública do município se preocupa com a cultura, o lazer e a qualidade de vida da população,” ressaltou Márcio.

A programação natalina segue nesta quinta-feira (24) no distrito de Poço Fundo, com a chegada de Papai Noel em praça pública e shows com Bidinga do Acordeon e Forró do Firma. Na sexta-feira, dia de Natal, a Avenida 29 de Dezembro sediara as comemorações do aniversário de 115 anos da Sociedade Musical Novo Século, com um concerto especial de Natal, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário