quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Governo Edson Vieira entra no último ano em meio a crise financeira, mas sem crise política

Após três anos de gestão, o prefeito Edson Vieira vai encarar o decisivo  quarto e último ano de governo, quando tentará a reeleição, em meio a mais grave crise financeira da administração pública no Brasil nas últimas décadas.

Com os repasses do FPM em queda contínua, Edson não conseguirá adentrar no quarto ano com um grande “canteiro de obras” em execução, sonho de todo gestor, mas, por outro lado, manterá a coesão política do grupo situacionista.

Da equipe que o prefeito conseguiu montar no início do governo, a maioria está em seus postos.

Os prefeitos que foram mal sucedidos no momento de eleger o sucessor ou tentar à reeleição em Santa Cruz do Capibaribe, como Aragãozinho, Ernando Silvestre (em seu último governo) ou Toinho do Pará, chegaram ao último ano de gestão envolvidos em crise política e administrativa, com verdadeiros “desmanches” nos respectivos governos.

Afora a ruptura do vice-prefeito Dimas Dantas, o que já era esperado por boa parte dos conhecedores da cena política local, Edson Vieira chega a 2016, sem ter perdido nenhum aliado político de peso, muito pelo contrário.

Assim, os principais entraves do prefeito para a conquista da reeleição não deverão estar na seara política, mas na administrativa, por conta da crise financeira e da recente virose que assolou o município, e na Justiça, que bloqueou parte dos seus bens na esteira do caso KMC.

Jason Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário