quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Paulo Câmara vem a Santa Cruz do Capibaribe e anuncia situação sobre as obras do Rio Pirangí

Na noite da última terça-feira (29) o Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) anunciou que nesta quarta-feira (30), será publicado no Diário Oficial do Estado e da União, a licitação das obras do Rio Pirangí, o que promete ser a “redenção” das cidades que integram o Polo de Confecções.

Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Pão de Açúcar veem com bons olhos a obra, já que as cidades hoje são abastecidas pela Barragem de Jucazinho, que já opera em seu volume morto de apenas 2%.

“A gente quer começar essa obra no mês de março para entregar ela no meio do ano a toda a população, entre os meses de julho e agosto, a solução definitiva do agreste, é a Adutora do Agreste, mas a obra está a passos muito lentos e ainda faltam R$ 800 milhões para acabar a primeira etapa, só temos repasses de R$ 10 milhões por mês e nos últimos meses esse valor está baixando“, frisou Câmara.

O governador também citou que existe outra grande promessa que deverá ser o “Ramal do Agreste”, obra que busca levar água do eixo-leste da Transposição do Rio São Francisco para a Adutora do Agreste, a obra está orçada em 1,2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário