terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Edson Vieira concede entrevista e faz balanço da gestão

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), concedeu entrevista à Rádio Polo FM. Ele falou sobre os embates com o vice-prefeito Dimas Dantas, programação de aniversário da cidade, dificuldades e avanços da sua gestão, combate às viroses, limpeza urbana e os preparativos para 2016. 

Dimas Dantas

“Tudo que eu fiz de mal para o vice-prefeito foi colocá-lo na minha chapa, quando ninguém o queria no grupo. Sob o meu consentimento ele foi Secretário de Educação e prefeito por trinta dias. Ele me retribuiu colocando uma pessoa para ser espião. Agora se eu tivesse apoiado ele na eleição de deputado estadual ou apoiado Eduardo da Fonte para federal, ele não teria rompido comigo”.

KMC e vitrine em 2016

“Acredito que vamos resolver os problemas da KMC até junho, acredito nisso, até porque todos os serviços foram prestados, lembro que em nenhum momento foi feito superfaturamento, as questões que constam no processo é no tocante ao processo burocrático. Agora, a oposição não tem a moral de me criticar, pois são envolvidos em diversos casos, como é o escândalo da Merenda”.

Principais ações da Gestão

“Em quase três anos de administração temos cinco obras estruturadoras que são mais reconhecidas pela população: a Praça de Alimentação, Praça do CEU, AME Infantil, Calçadão Miguel Arraes de Alencar e estamos entregando amanhã a Central de Feiras e Mercados. Sem falar da Escola Técnica Professor Nivaldo, UPA, duplicação da PE-160, pavimentação e arborização do canteiro central da PE-160 no perímetro urbano, implantação e reestruturação das Unidades de Saúde da Família, em especial da construção da UBS no Cruz Alta, reforma dos Postos de Saúde no Santo Agostinho, COHAB e Poço Fundo, renovação da frota veicular da cidade”.

Combater às viroses

“Realizamos um encontro com Secretários de Saúde da região sobre as viroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e microcefalia. Fomos ao Recife, falamos com o Secretário Estadual de Saúde e o Governador, mostramos a nossa realidade e como estamos trabalhando, o governo prontamente nos atendeu, enviou máquinas para a limpeza do Rio Capibaribe e ajudou no combate às viroses. Realizamos campanhas e mutirões com a participação de estudantes e da população em geral e ampliamos medicações, funcionários e os atendimentos nos hospitais”.

Hospitais e bloco cirúrgico

“Em 2015 conseguimos realizar mais de 100 cirurgias no Hospital Municipal, o Hospital Materno Infantil voltou a realizar partos, ampliamos o bloco cirúrgico e ele voltará com suas atividades em janeiro. O principal é que Santa Cruz do Capibaribe têm onde recorrer para fazer uma cirurgia”.

Limpeza urbana

“Reprogramamos com a empresa Vialim os valores nosso do contrato, pedi agilidade em algumas questões como melhores veículos e reposição de garis, estamos fiscalizando os trabalhos para que esse serviço seja realizado a contento no nosso município”.

Esportes

“Desde o início de nossa gestão estamos ao lado dos desportistas, nunca se viu tantas ações no esporte em Santa Cruz do Capibaribe em tão pouco tempo, realizamos campeonatos de futebol, apoiamos o vôlei, bicicross e conseguimos uma pista para os amantes do motocross, entre outras ações”.

Cultura

“Com organização, planejamento e respeito aos artistas de nossa terra, a cultura voltou a ser valorizada, conseguimos resgatar nossas festas que hoje orgulham nosso povo”.

Agricultura e Meio Ambiente

“A Secretaria Executiva de Agricultura tem feito um bom trabalho, capacitações, curso, feira da produção familiar são algumas ações desenvolvidas no meio rural do município. No meio ambiente, melhorias no aterro e na sementeira nos rendeu o principal prêmio do Estado, recebemos o prêmio com prefeitura referência”.

Economia

“Além do apoio aos confeccionistas e ao Moda Center, construirmos o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, uma obra que beneficia diretamente 4.000 familiais, com ele conseguimos ganhar o prêmio de Prefeito Empreendedor do SEBRAE”.

Programação de aniversário da cidade

“As 8h teremos hasteamento das bandeiras, em seguida vamos ter o lançamento do sinal digital da TV Asa Branca, em seguida entrega de quiosques no bairro Malaquias e inauguração da Academia da Saúde. Às 17h entrega de quatro caçambas e uma retroescavadeira, depois inauguração da Central de Feiras e Mercado. À noite, corte do bolo de aniversário da cidade e show com Amigos Sertanejos.  Dia 31 teremos réveillon com queimas de fogos e bandas locais, será um momento de integração da família santa-cruzense”.

Mensagem

“2015 foi um ano muito difícil, porém com grandes ensinamentos, agradeço a minha equipe pela dedicação, agradeço aos voluntários que nos ajudaram na questão das viroses, agradeço também aos meus secretários e vereadores pelo empenho e dedicação por nossa cidade. Que em 2016 possamos estar juntos para avançarmos ainda mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário