quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente realiza balanço de ações em 2015
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, fez um balaço das suas principais ações em 2015. Mesmo com a crise instalada em todo país, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu desenvolver algumas ações relacionadas à economia do município, o secretário Bruno Bezerra falou sobre as atividades desenvolvidas e também as perspectivas para o futuro.

Ações 2015:

Voo de Cabo Verde direto para o Polo de Confecções

O voo tem um enorme potencial com relação ao turismo de negócios, um elo entre o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano e uma parte considerável da África que abrange mais de 300 milhões de habitantes. Esse voo se tornou atrativo para os investidores que veem grandes oportunidades de negócio. O voo também representa o início de uma relação comercial do Polo de Confecções com o mercado promissor, arquipélago de Cabo Verde. 

Calçadão Miguel Arraes de Alencar

A Feira Livre Miguel Arraes de Alencar tem área coberta construída em mais de 25 mil metros quadrados, são 7.800 m² no local estacionamento, recebeu investimentos de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual, entregue totalmente gratuito para mais de quatro mil famílias confeccionistas de Santa Cruz e região do Polo de Confecções.

Doações de terrenos para a nova Escola do SENAI e ASCAP

O prefeito Edson Vieira assinou a doação de terrenos para instalação da nova Escola Técnica do SENAI e a sede da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe). As cerimônias foram marcadas por sentimentos de conquistas e realização para as duas entidades.

Segundo Estudo sobre mercado de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe

O segundo estudo sobre a economia do Polo de Confecções de Pernambuco tem como objetivo auxiliar na compreensão do ecossistema empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe, especialmente no tocante a geração de emprego e oportunidades para empreenderes.

Um ano da Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Produção Familiar completou um ano de existência, são 20 famílias comercializando produtos orgânicos e vendendo direto ao consumidor, gerando emprego e renda. A feira está entre as ações do Plano de Convivência com o Semiárido.


Capacitação para a Zona Rural

A capacitação tem a finalidade de desenvolver soluções para temas básicos que envolvem gestão e fortalecimento de negócios para novos empreendedores. Com conhecimento os pequenos comerciantes poderão proporcionar um preço melhor para os seus clientes, como também poderão ter um preço mais rentável.

Identidade visual da Serra do Pará

Foi criada uma identidade visual, uma marca, um site, sinalização da trilha e divulgação profissional do grande ecossistema da Serra do Pará. O intuito é que as pessoas possam visitar a serra com responsabilidade e cuidar do espaço.

Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2015

Santa Cruz do Capibaribe recebeu o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2015. O município venceu na categoria Destaque Municipal, com o projeto, de Revitalização e Incremento da Sementeira Pública e a Cultura da Árvore em Santa Cruz do Capibaribe. Este prêmio é concedido a quem realiza ações e projetos que visam promover melhorias nas condições ambientais e ações socioambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário