Afrânio avalia retorno dos trabalhos na Câmara e fala sobre os desafios de comandar a Casa no período eleitoral
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT) concedeu entrevista ao Programa Direto ao Ponto desta quinta (07) e falou sobre as expectativas para 2016 a frente da Casa, tratando inclusive, de explicar o que pode ocorrer durante as disputas eleitorais municipais, que deverão "esquentar" os ânimos na Casa José Vieira de Araújo.
Questionado sobre o retorno das atividades dos parlamentares, depois de passado o período de recesso para o final de ano, o vereador destacou que os trabalhos existentes, a exemplo das CPI´s do Calçadão e dos Coffee-Breaks, tiveram os seus encontros mantidos e seguem a passos largos.
"Tivemos a parada de final de ano, mas os trabalhos relacionados as CPI´s permaneceram e tem seus prazos a serem cumpridos, a dos Coffee-Breaks são 90 dias e a do Calçadão Miguel Arraes de Alencar são 120 dias", frisou.
Condução dos trabalhos no período eleitoral
"Espero que não seja preciso usar o regimento para punir nenhum vereador, sei que eles saberão manter a calma e conduzir de forma inteligente sem que seja preciso de maiores punições que prejudique os trabalhos desta Casa", disse.
Com relação aos casos que já ocorreram em outras eleições, onde algumas pessoas que estavam no plenário fizeram manifestações políticas, o vereador disse que o regimento também aponta deveres a serem cumpridos pelas pessoas, que caso não atenda aos requisitos poderá ser detido e multado.
"Nós temos em uma parte do regimento interno, umas obrigatoriedades que devem ser cumpridas pelo público presente, e se caso alguém descumprir isso, poderá ser retirado da Câmara, ser detido, ou até chegar ao ponto em que, eu como presidente, posso pedir o esvaziamento do plenário e a reunião segue sem o público", alertou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário