quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe amplia informações do site da Serra do Pará
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Gerência de Meio Ambiente, ampliou as orientações, informações e dados do site da Serra do Pará. A finalidade é proporcionar conhecimentos e cuidados que se deve ter para preservar e como chegar ao patrimônio natural da cidade. 

Além de possuir cavernas, e uma diversificada fauna e flora do bioma da região, a Serra do Pará apresenta um rico acervo de pinturas rupestres do tipo “Tradição Agreste”. As pinturas estão dispostas em um paredão rochoso de aproximadamente 60 metros de comprimento por 4 metros de altura. 

Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente, falou sobre as novas orientações existentes no site. “Quem acessar o site da Serra do Pará vai ter orientações básicas de como chegar a Serra, informações técnicas, dados sobre as pinturas rupestres, cuidados e preservação do local e histórico sobre a Águia-chilena”, destacou Pablo Ricardo.

Ao longo do tempo, a Serra do Pará tem sido procurada por professores, pesquisadores, estudantes, geólogos e arqueólogos que buscam conhecer e explorar o potencial natural e pré-histórico do local. A Serra está localizada a 22 km da sede, Santa Cruz do Capibaribe, na Vila do Pará, uma área caracterizada pelo clima semiárido do agreste pernambucano. 

Visite o site em - www.serradopara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário