quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Relatório sobre acidente que vitimou Eduardo Campos é divulgado
Na tarde desta terça-feira (19) foi divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) um relatório sobre o acidente de avião que vitimou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

A família de Eduardo esteve presente na apresentação do relatório, após isso, divulgou nota através do advogado da família, onde defendeu uma aprofundada análise do documento, além de lamentar o fato de a Aeronáutica não ter usado um simulador de voo para auxiliar nas investigações da tragédia. 

“A família sente a necessidade de uma aprofundada análise do relatório do Cenipa. Mas, de pronto, lamenta que não tenha sido feito o teste com o simulador de voo”, diz a nota. Para a família de Campos, que era candidato à Presidência da República, o uso de um simulador de voo nas mesmas condições do dia do acidente seria importante para auxiliar a investigação.

De acordo com a investigação do Cenipa, uma série de fatores pode ter determinado a queda do avião que levava Eduardo Campos. Entre eles, o preparo insuficiente da tripulação. O Cenipa, apesar de concluir que houve falha humana, evitou responsabilizar apenas o piloto e o co-piloto pela tragédia.

Um relatório alternativo será apresentado nesta quarta-feira (20), às 9h30, pela Associação Brasileira de Parentes e Vítimas de Acidentes Aéreos, em São Paulo. A entidade adiantou que o relatório vai expor falha mecânica da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário