quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vereadores de Belém de Maria são presos acusados de desvios de recursos
Na madrugada desta quinta-feira (28), foram presos cinco vereadores e um servidor municipal da cidade de Belém de Maria, na Zona da Mata Sul de Pernambuco,  todos suspeitos de integrar um grupo que desviou recursos da prefeitura da cidade.

Foram presos os vereadores Carlos José Soares, Antônio José da Silva, Joseval Carlos dos Santos, Jailson José da Silva e o presidente da Câmara, José Jairo Leonildo, além do funcionário Flávio Roberto da Silva. As prisões fazem parte da segunda etapa da Operação Pulverização. Em novembro do ano passadio, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém de Maria, Palmares, Catende, Água Preta e Caruaru.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), 3 milhões de reais teriam sido desviados através da utilização de empresas fantasmas. De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Vladimir Lacerda, o prefeito Valdeci José da Silva é considerado foragido. Os suspeitos apreendidos foram encaminhados ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Mata Sul. Nesta sexta-feira (29), o esquema de corrupção no município será detalhado em uma coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário