quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Processos contra Zé Augusto em pauta, segundo ele tudo segue em rito normal
Nesta terça-feira (26) o blog do César Mello trouxe informações de que havia sido remetido pelo Supremo Tribunal Federal à vara criminal de Santa Cruz do Capibaribe, um volumoso processo envolvendo o ex-deputado federal José Augusto Maia, que segundo o mesmo, estaria próximo de seu veredito final.

O blog levantou que o processo agrega várias acusações contra o ex-deputado, que vai desde fraude em licitação e crime contra a paz pública a formação de quadrilha ou bando, destacando que se condenado, ele poderá receber uma pena de mais de 10 anos de prisão.

"Blog do César Mello requenta notícia de um processo que vem seguindo seu rito normal" afirma Zé.

Zé Augusto divulgou nota, onde acusou o blog do César Mello de requentar a notícia, para tirar o foco de denúncias envolvendo o governo municipal, o mesmo ressaltou que já pagou um preço alto sem merecer, e que não existe na Justiça pedido de devolução de dinheiro, segundo o mesmo, isso explicita que não exista nada provado conta ele.

"Ao contrário do que afirma o ex-deputado em sua resposta enviada à mídia local, a matéria publicada pelo blog do César Mello não é requentada" afirma em nota, Blog do César Mello

O blog do César Mello rebateu a nota do ex-deputado, onde negou que a matéria seja requentada, segundo o mesmo, a matéria traz a informação de uma movimentação processual realizada na última sexta-feira (22). A nota ainda ressalta que na última quinta-feira (21) o juiz marcou a continuação da audiência de instrução de julgamento para o próximo dia 17 de fevereiro, ou seja, dentro de três semanas.

Ainda segundo a nota, a notícia trata apenas do julgamento na esfera penal, e que o julgamento poderá desencadear uma pena de reclusão/prisão. Relembrando que na esfera cível Zé Augusto já foi condenado por improbidade administrativa. Já na esfera administrativa uma Auditoria Especial concluiu a existência de prejuízo ao erário, além disso, o blog ainda relembrou que o pleno do Tribunal de Contas já no recurso apresentado lhe imputou o débito de R$ 225.482,02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário