terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove Curso de Formação para Guardas Municipais


Desde a última segunda-feira (18), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, está promovendo o Curso de Formação de Guardas Municipais. A iniciativa visa capacitar e ampliar a atuação dos novos contratados em questões como abordagens, primeiros socorros, ordem unida, Direito Penal, entre outros.

Com carga horária de 100 horas, dividida em instruções teóricas e práticas, o curso é mais uma ação voltada para a segurança pública da Capital da Confecção. “Sempre que podemos, estamos investindo na formação dos Guardas Municipais. Uma forma de melhorar o serviço oferecido a população de nosso município," frisou o prefeito Edson Vieira.

O curso de formação segue a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e conta ainda com o apoio do 24° Batalhão de Policia Militar. "Recebemos policiais do Batalhão local e da reserva do Estado para instruir os novos guardas. Durante o mês de dezembro, eles passaram pelo estágio supervisionado, agora em janeiro participam desta formação e em fevereiro estarão aptos a servir a população,” contou o secretário de Defesa Social, Major Sena.

De acordo com a SENASP, a unificação de conteúdo nos cursos para guardas, busca reiterar que Direitos Humanos e Cidadania são referenciais éticos, além de promover e valorizar o respeito à pessoa, a justiça social e a compreensão das diferenças. A entrega dos certificados e posse dos novos guardas municipais está prevista para o sábado (30). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário