quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Emancipação em pauta


Em participação no Programa Cidade em Foco, Júlio César um dos representantes da emancipação dos distritos, que luta pela independência de Izacolândia, localizado em Petrolina, comentou sobre a volta do evento que ocorrerá em abril, onde na ocasião, diversos representantes irão até Brasília para observar de perto como está tramitando o processo no Congresso.

Julio citou que o evento ocorrerá no dia 12 de abril, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados e contará com a participação de diversos líderes comunitários e políticos que são a favor das emancipações.

“Irei a Brasília dia 12 de abril para saber como anda a tramitação da PEC que tramita desde o ano de 2015, além de pedir o engajamento dos políticos, para ver se em 2020, teremos esses distritos virando cidades”, destacou.

Júlio frisou que hoje está tramitando uma nova PEC que não depende da sanção da presidente Dilma Rousseff (PT), que já vetou a primeira PEC por duas vezes, afirmando que a aprovação da criação destes distritos causaria um aumento dos gastos públicos.

“Essa nova PEC atende a necessidade de todos os distritos que visam a sua emancipação, eu acredito que apesar dessa crise que se encontra o nosso país o momento é muito oportuno, só cabe agora a cada líder emancipalista correr atrás dos políticos para que essa PEC seja aprovada e validada”, destacou.

“As pessoas só pensam que isso irá gerar mais gastos, mas não é dessa forma, os recursos serão subdivididos, o que trará um planejamento maior, pois só assim, definimos as áreas que dependem de mais recursos e possamos resolver de forma imediata”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário