segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Governo de Santa Cruz do Capibaribe conquista dois parques ambientais
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe obteve a aprovação e liberação de R$ 147,5 mil reais do Governo do Estado para a construção de dois Parques Urbanos Ambientais, sendo um no antigo lixão e outro em área de preservação do Rio Capibaribe. Na tarde da última quinta-feira (21), o prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do ato de assinatura do termo de adesão ao Escritório de Projetos, no Palácio do Campo das Princesas, na capital pernambucana.
 
O edital de inscrição dos projetos foi lançado em março de 2015 pelo governador Paulo Câmara e o resultado foi divulgado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em janeiro deste ano. Ao todo, o Escritório de Projetos estadual selecionou 37 propostas, de 26 municípios e 11 consórcios. Os dois projetos de urbanização apresentados pela Capital da Confecção visam a recuperação ambiental da área do antigo lixão e a restauração de parte das margens do rio Capibaribe.
 
Durante a assinatura do termo, o prefeito Edson Vieira destacou os benefícios oferecidos com a construção dos futuros parques urbanos. “Além de melhorarmos o paisagismo de nosso município, os dois espaços serão áreas destinadas a promoção da saúde e a recuperação ambiental, aumentando assim, a qualidade de vida da população,” frisou o prefeito.
 
Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, as propostas foram selecionadas a partir de critérios de hierarquização. Entre eles, a existência de linhas de financiamento garantidas, o maior número de pessoas beneficiadas e o atendimento à população residente em áreas de risco.
 
Conforme consta no projeto, elaborado pelas secretarias de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, enviado ao Governo do Estado, a escolha do antigo lixão e a recuperação de parte das margens do Rio Capibaribe deve-se, respectivamente, a revitalização de áreas poluídas e degradadas pela ação humana. A liberação do recurso estadual será feita em três parcelas, mediante o cumprimento das exigências documentais de cada parcela, prescritos no edital de inscrição do Escritório de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário