quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Edson Vieira participa de inauguração das Varas da Infância e da Fazenda


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã desta quarta-feira (27), prestigiando a implantação da Vara Regional da Infância e Juventude e a Vara da Fazenda Pública no município. A cerimônia foi realizada no Fórum Doutor Naércio Cireno Gonçalves, às margens da PE-160.

A Vara da Infância e Juventude terá jurisdição também em Toritama e Taquaritinga do Norte, beneficiando aproximadamente 170 mil habitantes das três cidades. Já a Vara da Fazenda Pública vai ter a função de resolver conflitos em que o Poder Público Municipal de Santa Cruz do Capibaribe estiver envolvido, agilizando processos que antes eram distribuídos para Varas Cíveis desta comarca.

“Iniciamos a luta por essas duas novas Varas há um bom tempo, o trabalho por elas é desde quando eu era deputado estadual, agora, enquanto prefeito, fico feliz em ter participado ativamente na implantação da Vara da Infância e Juventude, como também da Fazenda Pública, aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, falou o prefeito Edson Vieira.


Tito Lívio, juiz diretor do Fórum Doutor Naércio Cireno Gonçalves, falou do seu sentimento com a implantação das duas novas Varas. “Eu costumo dizer que o papel do servidor público não é ser bom, não é agradar, e sim cumprir com o seu dever, pois quando atendemos bem, quando melhoramos as condições de atendimento à população, simplesmente estamos cumprindo com a nossa missão. A minha sensação hoje é de dever cumprindo, gratidão pelas pessoas que ajudaram e pelo reconhecimento deste trabalho”, frisou Dr. Tito.

“Com a implantação dessas duas Varas (Infância e Fazenda), estamos prestigiando o magistrado e os servidores da Justiça local. Atuando desta forma, estamos oferecendo um serviço de qualidade à população, que é o destinatário final do nosso trabalho”, disse Frederico Neves, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco.


A Vara da Infância e Juventude está sob a tutela do Juiz Rommel Silva Patriota, já a Vara da Fazenda Pública ficará com magistrado Carlos Neves. Além das novas jurisdicionais, a população de Santa Cruz do Capibaribe conta com duas Varas Cíveis, uma Criminal e outra Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário